Bem-vindos ao Consulado-Geral de Portugal em Düsseldorf

Lorem

Marcações online para o Consulado-Geral em Düsseldorf

clique aqui
agendamentoonline 1

ATENÇÃO: As marcações para as permanências consulares (Meschede, Emsdetten, Bonn) continuam a ser feitas por telefone, e-mail ou pelo Messenger da página de Facebook do Consulado-Geral. 

ATENÇÃO: A marcação só está confirmada se receber um e-mail de confirmação. Se fez uma marcação e não recebeu o e-mail, contacte-nos para consulado.dusseldorf@mne.pt, de modo a podermos verificar se está devidamente marcado. Não são aceites printscreens como prova de marcação e os utentes não serão atendidos se não constarem da lista de agendamentos.

interrogacao

Como fazer?

 

Mais notícias Notícias

app registo viajante

O Registo do Viajante é uma das valências de apoio consular disponibilizadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através de uma aplicação gratuita, compatível com os sistemas Android e iOS. A App permite o registo voluntário dos viajantes portugueses, que indicam o local, a data das suas viagens e os seus contactos para que num país estrangeiro se possa obter de forma rápida informação acerca de cidadãos nacionais potencialmente afetados por situações de crise e que necessitem de apoio consular numa situação de emergência.

O registo das viagens garante as condições de segurança e confidencialidade dos dados pessoais ao abrigo da legislação de proteção de dados em vigor e permite aos utilizadores acederem a informações úteis sobre o país ou cidade para o qual vão viajar, a informações de última hora, sob a forma de alertas ou avisos, a contactos em caso de crise grave no país em que se encontra, a informações das representações diplomáticas de Portugal e aos Conselhos aos Viajantes. A App dispõe ainda de um botão de pânico que, em situações de emergência, permite telefonar/enviar mensagem para o Gabinete de Emergência Consular (GEC) com coordenadas de geolocalização do utilizador, emitindo um SOS no backoffice da aplicação.

Viaje em tranquilidade e segurança, registe-se aqui.

comunidades logo

Com vista a assegurar maior eficácia e amplitude aos apoios a conceder no âmbito do Decreto-Lei n.º 124/2017, de 27 de setembro, estão previstas sessões informativas por videoconferência, destinadas ao movimento associativo para preparação do PROCESSO 2023, nas datas a seguir indicadas:

  • 27/09/2022 (10H30 CET)
  • 28/09/2022 (10H30 CET)

Para o efeito, os interessados deverão efetuar a inscrição até ao dia 9 de setembro para o endereço eletrónico apoio.associacoes@mne.pt. Cada associação poderá inscrever um participante, indicando o nome, cargo e respetivo endereço eletrónico.

prowein 2022

Realizou-se em Düsseldorf, de 15 a 17 de maio, a Prowein – maior Feira Internacional de Vinhos ao nível mundial. A edição deste ano contou com 5.650 expositores, de 62 países.

Portugal esteve presente com 384 expositores e cerca de 3.000 m2 de área total, sendo o 5.º maior país expositor, a seguir a Itália (1.500), França (1.130), Alemanha (716) e Espanha (654). A participação nacional concentrou-se quase exclusivamente no hall 13, agrupada em diversos pavilhões coletivos, sob a marca da Wines of Portugal/ViniPortugal, do IVDP e de várias Cooperativas Vitivinícolas Regionais. Portugal desenvolveu um programa intenso de seminários e master classes animado por conhecidos enólogos e influenciadores. 

A Senhora Ministra da Agricultura, Dra. Maria do Céu Antunes, visitou todas empresas nacionais, acompanhada pelos Presidentes da ViniPortugal, do IVDP e do IVV, assim como pela Administração da AICEP. 

erinnerungen

Foi inaugurada no Museu Goethe de Düsseldorf, a 14 de maio, a exposição “Errinerungen an Düsseldorf”, com 22 imagens de Düsseldorf, da autoria de pintores da Academia de Belas Artes desta cidade, oferecidas pela sociedade civil local à Princesa Estefânia de Hohenzollern-Sigmaringen, em abril de 1858, por ocasião da sua partida para Lisboa, na qualidade de rainha consorte de D. Pedro V.

Organizada pela Iniciativa Lisboa-Düsseldorf, com apoio institucional do Consulado-Geral de Portugal em Düsseldorf, a exposição foi inaugurada pelo Vereador da Cultura de Lisboa, Dr. Diogo Moura, e é um testemunho histórico das paisagens e tradições desta cidade, que faz atualmente parte da coleção da Fundação Casa de Bragança.

A exposição ficará patente no Palácio Jägerhof, atual sede do Museu Goethe e residência de infância da Princesa Estefânia, até 17 de julho. Uma cobertura da exposição pode ser lida no Rheinische Post.

Consulado em Casa

Os utentes podem obter diversos documentos sem necessidade de se deslocarem ao Consulado. É uma forma muito cómoda e fácil de receber os documentos diretamente em sua casa e que visa evitar deslocações desnecessárias. Todos os pedidos são tratados com a celeridade possível.

  • Certidão de: Nascimento / Casamento / Óbito / Divórcio
  • Transcrição de: Casamento / Divórcio / Óbito
  • Certificado de: residência / rendimentos / importação de automóvel
  • Autenticação de documentos: Fotocópias / Diplomas escolares/profissionais
  • Pedido de número de contribuinte (NIF - número de identificação fiscal)

ConsulteAQUIcomo fazer o pedido, por Correio ou pelo e-mail consulado.dusseldorf@mne.pt

Vistos

vistosonline 1

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas
logo camoes berlim3

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

logotipo gee

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

 ppue 2

pnaid 2