Bem-vindos ao Consulado-Geral de Portugal em Düsseldorf
Marcações online para o Consulado-Geral em Düsseldorf
clique aqui
ATENÇÃO: As marcações para as permanências consulares (Meschede, Emsdetten, Bonn) continuam a ser feitas por telefone, e-mail ou pelo Messenger da página de Facebook do Consulado-Geral.
ATENÇÃO: A marcação só está confirmada se receber um e-mail de confirmação. Se fez uma marcação e não recebeu o e-mail, contacte-nos para consulado.dusseldorf@mne.pt, de modo a podermos verificar se está devidamente marcado. Não são aceites printscreens como prova de marcação e os utentes não serão atendidos se não constarem da lista de agendamentos.
Mais notícias Notícias
- Detalhes
O Registo do Viajante é uma das valências de apoio consular disponibilizadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através de uma aplicação gratuita, compatível com os sistemas Android e iOS. A App permite o registo voluntário dos viajantes portugueses, que indicam o local, a data das suas viagens e os seus contactos para que num país estrangeiro se possa obter de forma rápida informação acerca de cidadãos nacionais potencialmente afetados por situações de crise e que necessitem de apoio consular numa situação de emergência.
O registo das viagens garante as condições de segurança e confidencialidade dos dados pessoais ao abrigo da legislação de proteção de dados em vigor e permite aos utilizadores acederem a informações úteis sobre o país ou cidade para o qual vão viajar, a informações de última hora, sob a forma de alertas ou avisos, a contactos em caso de crise grave no país em que se encontra, a informações das representações diplomáticas de Portugal e aos Conselhos aos Viajantes. A App dispõe ainda de um botão de pânico que, em situações de emergência, permite telefonar/enviar mensagem para o Gabinete de Emergência Consular (GEC) com coordenadas de geolocalização do utilizador, emitindo um SOS no backoffice da aplicação.
Viaje em tranquilidade e segurança, registe-se aqui.
- Detalhes
Com vista a assegurar maior eficácia e amplitude aos apoios a conceder no âmbito do Decreto-Lei n.º 124/2017, de 27 de setembro, estão previstas sessões informativas por videoconferência, destinadas ao movimento associativo para preparação do PROCESSO 2023, nas datas a seguir indicadas:
- 27/09/2022 (10H30 CET)
- 28/09/2022 (10H30 CET)
Para o efeito, os interessados deverão efetuar a inscrição até ao dia 9 de setembro para o endereço eletrónico apoio.associacoes@mne.pt. Cada associação poderá inscrever um participante, indicando o nome, cargo e respetivo endereço eletrónico.
- Detalhes
Realizou-se em Düsseldorf, de 15 a 17 de maio, a Prowein – maior Feira Internacional de Vinhos ao nível mundial. A edição deste ano contou com 5.650 expositores, de 62 países.
Portugal esteve presente com 384 expositores e cerca de 3.000 m2 de área total, sendo o 5.º maior país expositor, a seguir a Itália (1.500), França (1.130), Alemanha (716) e Espanha (654). A participação nacional concentrou-se quase exclusivamente no hall 13, agrupada em diversos pavilhões coletivos, sob a marca da Wines of Portugal/ViniPortugal, do IVDP e de várias Cooperativas Vitivinícolas Regionais. Portugal desenvolveu um programa intenso de seminários e master classes animado por conhecidos enólogos e influenciadores.
A Senhora Ministra da Agricultura, Dra. Maria do Céu Antunes, visitou todas empresas nacionais, acompanhada pelos Presidentes da ViniPortugal, do IVDP e do IVV, assim como pela Administração da AICEP.
- Detalhes
Foi inaugurada no Museu Goethe de Düsseldorf, a 14 de maio, a exposição “Errinerungen an Düsseldorf”, com 22 imagens de Düsseldorf, da autoria de pintores da Academia de Belas Artes desta cidade, oferecidas pela sociedade civil local à Princesa Estefânia de Hohenzollern-Sigmaringen, em abril de 1858, por ocasião da sua partida para Lisboa, na qualidade de rainha consorte de D. Pedro V.
Organizada pela Iniciativa Lisboa-Düsseldorf, com apoio institucional do Consulado-Geral de Portugal em Düsseldorf, a exposição foi inaugurada pelo Vereador da Cultura de Lisboa, Dr. Diogo Moura, e é um testemunho histórico das paisagens e tradições desta cidade, que faz atualmente parte da coleção da Fundação Casa de Bragança.
A exposição ficará patente no Palácio Jägerhof, atual sede do Museu Goethe e residência de infância da Princesa Estefânia, até 17 de julho. Uma cobertura da exposição pode ser lida no Rheinische Post.