Bem-vindos ao Consulado-Geral de Portugal em Düsseldorf

Lorem

Marcações online para o Consulado-Geral em Düsseldorf

clique aqui
agendamentoonline 1

ATENÇÃO: As marcações para as permanências consulares (Meschede, Emsdetten, Bonn, Gütersloh) continuam a ser feitas pelo telefone 02111387823, e-mail ou pelo Messenger da página de Facebook do Consulado-Geral. 

ATENÇÃO: A marcação só está confirmada se receber um e-mail de confirmação. Se fez uma marcação e não recebeu o e-mail, contacte-nos para consulado.dusseldorf@mne.pt, de modo a podermos verificar se está devidamente marcado. Não são aceites printscreens como prova de marcação e os utentes não serão atendidos se não constarem da lista de agendamentos.

interrogacao

Como fazer?

 

Mais notícias Notícias

lusotaque coisa sem nome web

No seu romance GALVEIAS, o português José Luís Peixoto traça um retrato de sua cidade natal, diante de um acontecimento extraordinário: a queda de um misterioso corpo celeste. O Teatro Lusotaque traz um recorte do livro para a cena, explorando os potenciais narrativos dessa história, repleta de personagens admiráveis e pelas memórias de infância do autor. Também inspirados pela ideia de autoficção, os integrantes do grupo se aventuram ao trazer para a dramaturgia do espetáculo suas próprias angústias, anseios e memórias, criando um diálogo cénico com o livro, como se o texto fosse também um pretexto para falar sobre si e para entrar em contacto com o outro.

A direção é de Renato Sbardelotto e no elenco estão Isabel Demer, Isabela Maia, Karina Castro, Lina Schulze, Rafael Hoeppken, Renan Granado, Thiago Santos e Valentin Houdard.

A peça tem legendas em alemão!

Garanta já as suas entradas: ticketlusotaque@gmail.com ou WhatsApp : 0157 88059780

jmj logo

Lisboa acolhe, de 1 a 6 de Agosto, a edição de 2023 da Jornada Mundial da Juventude. Este encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa é, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja. 

Ao longo de uma semana, os jovens provenientes de todo o mundo são acolhidos, na sua maioria, em instalações públicas (ginásios, escolas, pavilhões…) e paroquiais ou em casas de famílias. Além dos momentos de oração, partilha e lazer, os jovens inscritos participam em várias iniciativas organizadas pela equipa da JMJ, em diferentes locais da cidade que a acolhe. Os pontos altos são as celebrações (atos centrais) que contam com a presença do Papa, tais como a cerimónia de acolhimento e abertura, a via-sacra, a vigília e, no último dia, a missa de envio.

Participa! Inscreve-te como voluntário ou peregrino AQUI.

 

banner 2160x500

*** Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID) ***

15 a 17 de dezembro Fátima, Centro Pastoral Paulo VI

✅Inscrições em: www.encontrosdiaspora.pt

Os ENCONTROS PNAID 2022 reúnem as melhores oportunidades de investimento tendo como elemento central a nossa Diáspora. O estímulo ao empreendedorismo para a concretização de novas iniciativas empresariais em Portugal, bem como incentivos às exportações e à internacionalização das empresas nacionais. A Diáspora Portuguesa é um importante catalisador de investimento, com uma contribuição determinante para aumentar a coesão territorial e a competitividade da economia portuguesa. Sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”, os ENCONTROS PNAID 2022 assumem-se como um momento importante na agenda dos investidores, com informação sobre áreas-chave das políticas públicas do país a quem queira investir em Portugal, com a promoção de parcerias e oportunidades de negócios.

Ao longo dos dias do evento, para além das sessões plenárias, de apresentação de ideias, de projetos e soluções de investimento, serão ainda promovidas sessões temáticas paralelas com enfoque nos temas Agricultura e Agroalimentar; Indústria 4.0 e Produção Avançada; Turismo e Sustentabilidade; Mar e Economia Azul; Digital e Saúde; Ideias e Negócios nos Territórios do Interior. As mesas redondas, sessões dinâmicas de networking e visitas a empresas do Médio Tejo serão outros dos tópicos do programa.

Esta é uma iniciativa do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. Coorganizados em 2022 pela Câmara Municipal de Ourém e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Spot ENCONTROS https://youtu.be/CKBQYYq3zOM 

Mais informações e inscrições AQUI

merito

Encontram-se abertas até 15 de novembro as candidaturas à edição 2022/23 do Programa de Prémios de Mérito da Embaixada de Portugal em Berlim, que visam reconhecer a excelência académica dos alunos portugueses na Alemanha.

Mais informações no Website da Embaixada, AQUI.

inq nova

Consulado em Casa

Os utentes podem obter diversos documentos sem necessidade de se deslocarem ao Consulado. É uma forma muito cómoda e fácil de receber os documentos diretamente em sua casa e que visa evitar deslocações desnecessárias. Todos os pedidos são tratados com a celeridade possível.

  • Certidão de: Nascimento / Casamento / Óbito / Divórcio
  • Transcrição de: Casamento / Divórcio / Óbito
  • Certificado de: residência / rendimentos / importação de automóvel
  • Autenticação de documentos: Fotocópias / Diplomas escolares/profissionais
  • Pedido de número de contribuinte (NIF - número de identificação fiscal)

ConsulteAQUIcomo fazer o pedido, por Correio ou pelo e-mail consulado.dusseldorf@mne.pt

Vistos

vistosonline 1

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas
logo camoes berlim3

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

logotipo gee

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

 ppue 2

pnaid 2