cne

Informam-se os eleitores recenseados na Comissão Recenseadora de Düsseldorf que o voto nas eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022 se pode realizar por via postal ou presencialmente nas instalações do Consulado-Geral. Caso os eleitores não manifestem a sua intenção de votar presencialmente até à data de publicação do Decreto Presidencial que convoca as eleições (por e-mail para consulado.dusseldorf@mne.pt), então o voto será por correspondência e o boletim de voto é enviado para a morada que consta do cartão de cidadão.

Sugere-se uma consulta antecipada do local onde se encontra recenseado.

O recenseamento eleitoral e a respetiva atualização (p.ex. de morada) é suspenso a 1 de dezembro de 2021 e retomado apenas após as eleições legislativas de 30 de janeiro. As listagens das alterações ocorridas nos cadernos de recenseamento estarão disponíveis para consulta nas instalações do consulado-eral entre 22 e 27 de dezembro de 2021, para efeitos de consulta e reclamação dos interessados.

Pode consultar AQUI diversas questões frequentes relacionadas com o voto nas eleições legislativas. 

Nos termos do art.º 70.º-E da Lei Orgânica n.º 3/2018, o voto antecipado por parte dos cidadãos portugueses recenseados em Portugal e que aqui se encontram deslocados temporariamente será exercido nas instalações do Consulado-Geral em Düsseldorf entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2022, durante o horário de funcionamento, que pode consultar AQUI.

  • Partilhe