landtag

A Cônsul-Geral apresentou cumprimentos, a 24 de março, ao Presidente do Landtag da NRW, André Kuper.

Nesta ocasião, foi abordada a pandemia COVID, sua gestão e consequências sociais e económicas, ficando registada a convergência na importância estratégica da vacinação e na defesa da coordenação europeia.

União Europeia que, aliás, deverá continuar a provar aos cidadãos europeus e ao mundo a sua utilidade e eficácia da UE, sendo para tal relevante fomentar ampla participação da sociedade civil na Conferência sobre o Futuro da Europa, sobre cujos contornos a Presidência Portuguesa do Conselho Europeu (PPUE) logrou o aval do Parlamento Europeu, assim como fazer avançar programas essenciais para a recuperação sustentável e resiliente da economia europeia, alicerçada num modelo social que a PPUE visa desenvolver com Governos, instituições europeias e parceiros sociais na Cimeira Social do Porto.

A Cônsul-Geral elencou ainda outras oportunidades de cooperação entre Portugal e a NRW, no domínio económico, comercial, energético, cultural e associativo. Notou existir uma vasta e bem integrada comunidade portuguesa neste Estado, que concentra quase 38 mil compatriotas. 

Presidente Kuper saudou o convívio entre os povos dos nossos Estados que é fomentado pela atividade associativa e também por geminações existentes (6 na NRW), tendo formulado votos para reforço dessa interação, assim como das nossas trocas económicas e comerciais. 

Mais detalhes desta visita em https://www.landtag.nrw.de/home/aktuelles-presse/meldungen/pressemitteilungen-und-informati/pressemitteilungen/2021/03/2403gk-portugal.html.

  • Partilhe