ln

machado

Numa cerimónia que contou com o generoso patrocínio do Grupo Frango Português, a Cônsul-Geral em Düsseldorf prestou homenagem, no dia 25 de setembro, às duas alunas portuguesas do Estado da Renânia do Norte e Vestefália que receberam prémios de mérito atribuídos pela Embaixada em Berlim em 2020.

Junto das respetivas famílias e amigos, e na presença do Conselheiro das Comunidades Manuel Machado, do Coordenador do Ensino Português na Alemanha Dr. Rui Azevedo e da Docente de Apoio Pedagógico da NRW Catarina Lourenço Grimm, Mariana Coimbra (Prémio de Mérito Santander) e Jenny Amaral Costa (Prémio de Mérito Montepio Geral) agradeceram as bolsas recebidas e que reconhecem o esforço das famílias, que persistiram em conduzi-las às escolas onde frequentaram aulas de português, quer ministrados pelo Instituto Camões, quer na modalidade de Herkunftsprache facultados pelo Estado alemão. Ambas reconheceram a importância do domínio do nosso idioma para ligação à cultura de origem, aos familiares e para os seus futuros profissionais.

A Cônsul-Geral enalteceu o sucesso escolar destas jovens compatriotas que simboliza também o sucesso da integração dos portugueses e lusodescendentes na Alemanha.

Decorrem de 1 de outubro a 12 de novembro as candidaturas à edição de 2021 do programa de Prémios de Mérito. Mais informações disponíveis AQUI

  • Partilhe